COVID-19 REABERTURA DOS SERVIÇOS PRESENCIAIS | Arquivo Distrital de Santarém
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Notícias

8 de Maio de 2020

COVID-19 REABERTURA DOS SERVIÇOS PRESENCIAIS

Dia 11 de Maio – 10:00h

Na reabertura dos Serviços presenciais nos Serviços dependentes da DGLAB, terminado o Estado de Emergência, são adotadas medidas para reforçar a proteção de todos – leitores, visitantes e trabalhadores – face ao COVID-19.

O reforço de meios e procedimentos de proteção enquadra-se nas mais recentes orientações da Direção Geral de Saúde, no Plano de Desconfinamento definido pelo Conselho de Ministros https://covid19estamoson.gov.pt/plano-desconfinamento-medidas-gerais/ , bem como a apresentação do Sr. Primeiro-Ministro com a regras gerais https://www.portugal.gov.pt/download-ficheiros/ficheiro.aspx?v=145dfa9e-1f15-418c-9295-6388d7d5faff

Nesta fase devem ser respeitadas, em particular, as Resoluções do Conselho de Ministros contidas nos seguintes diplomas 

Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020 – Diário da República n.º 85/2020, 3º Suplemento, Série I de 2020-04-30 132883344

Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-C/2020 – Diário da República n.º 85/2020, 3º Suplemento, Série I de 2020-04-30 132883346

Esse reforço envolve, em certos casos, algumas restrições ou alterações ao modo de funcionamento dos serviços habitualmente disponibilizados pelo ADSTR. 

No acesso ao edifício do Arquivo Distrital de Santarém são obrigatórias as seguintes medidas de proteção:

  • Distanciamento físico;

  • Higienizar as mãos com solução antissética de base alcoólica;

  • Usar máscara e mantê-la por todo o tempo até à sua saída do edifício.

É assegurada a desinfeção regular de pontos de contacto como portas, puxadores, botões de elevadores, balcões e equipamentos de uso público, bem como a necessária ventilação.

Sempre que se ausente temporariamente e regresse à sala de leitura/balcão deve voltar a desinfetar as mãos com solução alcoólica disponibilizada.

Atenção!!

A requisição de documentos (leitura presencial) é efetuada exclusivamente através  da opção “ Pedidos antecipados de consulta, no sistema CRAV , endereço: https://digitarq.adstr.arquivos.pt/oservices 

Outro atendimento presencial é efetuado, preferencialmente, mediante marcação prévia através do nosso email mail@adstr.dglab.gov.pt

Os pedidos de reprodução serão formulados e respondidos através do mesmo endereço: https://digitarq.adstr.arquivos.pt/oservices

Plano de contingência: DGLAB_PC_COVID_19_MAIO2020adstr

Esta notícia foi publicada em 8 de Maio de 2020 e foi arquivada em: Documento em Destaque.